Projecto “Gestos Solidários” da SRIAS começa amanhã

Principia amanhã, sábado, dia 14 de Abril, das 10h às 13h, o projecto “Gestos Solidários”. Esta é uma iniciativa da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, que visa promover e apoiar a Associação de Surdos, Pais, Familiares e Amigos da Madeira (ASPFAM), na concretização do seu projecto de exploração agrícola biológica, localizado em São Gonçalo.

Desde 2015 que esta Associação se dedica à actividade de produção de produtos hortícolas e frutos frescos, à sua comercialização e prestação de serviços personalizados de agricultura, no âmbito do projecto “Gestos Verdes”, refere um comunicado.

A SRIAS, ao tomar conhecimento do Projecto “Gestos Verdes” e da sua falta de recursos humanos, dada a necessidade de manter a exploração em condições que permitam tirar o maior proveito dos produtos agrícolas a favor da ASPFAM, criou o projecto “Gestos Solidários”, que se integra nas suas iniciativas de responsabilidade social. Nele participam colaboradores da Secretaria Regional e respectivos Serviços, que irão realizar diversas actividades agrícolas, com a coordenação e apoio dos técnicos da Associação. Os voluntários terão ainda a oportunidade de enriquecer conhecimentos ao nível da Linguagem Gestual Portuguesa.

Pretende-se, com este conjunto de voluntários da SRIAS que aos sábados, e com equipas rotativas, irão ajudar a assegurar a manutenção e a produção agrícola, contribuir para aumentar os resultados líquidos desta actividade. Os resultados da produção irão reverter a favor da Associação e dos seus utentes surdos, conclui a nota enviada às Redacções.