Projeto “Nazaré em Ação” apresentado a 9 de abril prepara desempregados para o mercado de trabalho

A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através do Polo de Emprego da Investimentos Habitacionais da Madeira, do Polo de Emprego da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, do Instituto de Emprego da Madeira e do Serviço de Ação Socio-Caritativa da Paróquia da Nazaré, realiza segunda-feira, dia 9 de abril, pelas 15 horas, na paróquia da Nazaré, a sessão de apresentação da V edição do projeto “Nazaré em Ação”.

Segundo uma nota de imprensa hoje divulgada, a iniciativa desenvolve-se através do “Curso de Técnicas de Procura Ativa de Emprego” que envolve diversos parceiros e entidades.

O projeto, dividido em cinco módulos, tem por objetivo dotar um conjunto de 20 utentes desempregados, residentes na freguesia de São Martinho – de técnicas e estratégias de procura ativa de emprego, tendo em vista, em última análise, a inserção no mercado de trabalho.

Para tal, os cinco módulos do Curso de Técnicas de Procura Ativa de Emprego (CTPAE) contemplam a apreensão de competências ao nível da elaboração do Curriculum Vitae e carta de apresentação, o estímulo da autoconfiança e motivação na procura de emprego, preparação para entrevistas de trabalho, conhecer recursos de apoio à procura de posto de trabalho existentes na comunidade, o domínio da comunicação verbal e não-verbal e reagir assertivamente em contexto profissional.

A quinta edição abrange 20 formandos entre os 18 e os 38 anos de idade e escolaridade igual ou superior ao 9.º ano.

A formação decorre na Paróquia da Nazaré entre os dias 9 de abril e 19 de maio, às segundas e quintas-feiras, das 15 às 17 horas.

Os bons resultados alcançados em anteriores edições do CTPAE motivam a aposta numa quinta edição.