Veja o vídeo de como ficará a marginal entre a Ribeira Brava e a Tabua

A marginal entre a Ribeira Brava e a Tabua será requalificada e reaberta à população.

O projeto está pronto e as obras avançam em setembro, confirmou ontem o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

A requalificação da Avenida Eng.º Ribeiro Pereira (marginal entre a Tabua e a Ribeira Brava) irá permitir a reabertura de um troço encerrado, por razões de segurança, há mais de dez anos.

Segundo o Governo Regional, as obras permitirão criar um percurso para peões e para ciclismo de manutenção, e uma faixa de rodagem automóvel, com 2,8 metros de largura, no sentido Ponta do Sol/Ribeira Brava.

Foto e vídeo da Câmara Municipal da Ribeira Brava.

Na sua extensão, de aproximadamente 1 km, serão adotadas três soluções: túnel (aberto para o litoral, uma espécie de “varanda”), muro de proteção com quatro metros de altura e muro de proteção/delimitação com um metro de altura.

A obra, orçamentada pela Câmara Municipal da Ribeira Brava em 1,9 milhões de euros, beneficiará de um contrato-programa a assinar com o Governo Regional, o que testemunha bem a forma como Miguel Albuquerque e o seu governo se empenharam na resolução de um processo que se arrastava há mais de 10 anos.

Veja o vídeo em https://www.facebook.com/camaramunicipaldaribeirabrava/videos/1610392652347815/