MSC Meraviglia recebe prémio internacional pela gestão ambiental sustentável

A sociedade de classificação líder internacional, Bureau Veritas, reconheceu a MSC Cruzeiros com o prémio ‘8 Golden Pearls’ pela gestão sustentável e ambiental a bordo do navio MSC Meraviglia. O prémio é um dos reconhecimentos mundialmente atribuídos aos navios de cruzeiro pela atenção prestada à Qualidade, Saúde, Segurança e Gestão Ambiental. A MSC Cruzeiros é a primeira companhia de cruzeiros a receber o prémio 8 Golden Pearls pela Bureau Veritas.

Desde que entrou ao serviço em Junho de 2017, o MSC Meraviglia tem causado um grande impacto no sector dos cruzeiros  e tem vindo a ser distinguido com prestigiados prémios devido ao seu produto superior. O navio tem sido reconhecido por trazer ao mar alguns dos mais recentes avanços da tecnologia centrada no cliente, inovações tecnológicas e experiências para viajantes. Para além deste reconhecimento em toda a indústria, o navio foi agora também premiado pela sua Qualidade, Saúde, Segurança e Gestão Ambiental de última geração.

Philippe Donche-Gay, President Marine & Offshore, Bureau Veritas afirmou “A MSC Cruzeiros tem demonstrado o seu compromisso para reduzir o impacto ambiental das suas operações e saudamos a companhia pelos seus abrangentes e contínuos esforços neste sentido. As várias tecnologias ambientais e sustentáveis implementadas no MSC Meraviglia colocam o navio na vanguarda das operações de cruzeiros mais limpas. O prémio 8 Golden Pearls atribuído pela Bureau Veritas reflecte o compromisso da MSC Cruzeiros para com a excelência e melhoria contínua do desempenho ambiental.”

Bud Darr, Executive Vice President Maritime Policy e Government Affairs do MSC Group afirmou: “Estamos muito orgulhosos por receber este prémio, e gostaríamos de agradecer à Bureau Veritas o reconhecimento e apoio constante. São um parceiro valioso nesta nossa viagem e estamos ansiosos por continuar a progredir cada vez mais na área da gestão ambiental.”

O MSC Meraviglia foi o 13º navio da companhia a juntar-se à frota no dia 4 de Junho de 2017 e o primeiro novo navio a entrar ao serviço no âmbito do plano de investimento de €10.5 mil milhões para o novo crescimento. Este plano tem como objectivo um aumento da frota para 24 navios até 2026, alcançando uma capacidade total de 5 milhões de viajantes anualmente.

O navio esteve a navegar a sua temporada de Verão e Inverno inaugural pelo Mediterrâneo. No dia 18 de Abril de 2018, o navio partirá de Génova para realizar a temporada de Verão no Norte da Europa, disponibilizando partidas de Hamburgo e fazendo escala em belíssimos locais no Mar do Norte, no Mar Báltico, nos Fiordes da Noruega até ao Ártico, explorando o Cabo Norte e as Ilhas Svalbard.

O MSC Meraviglia tem 315 metros de comprimento, 43 de largura, 65 de altura e 171,598 de arqueação bruta. O navio tem capacidade para viajar até 22.7 nós de velocidade em todas as estações e tem capacidade para realizar escalas na maioria dos portos internacionais de todo o mundo.