Prémios RS4E entregues hoje em São Vicente

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, participa hoje, pelas 18h15, na cerimónia de entrega de prémios no âmbito do Curso Intensivo em Empreendedorismo e Inovação Empresarial, promovido pela Startup Madeira, que decorre na Estalagem do Mar, em São Vicente.

A 10ª edição do Curso Intensivo em Empreendedorismo e Inovação
Empresarial decorreu de 26 a 28 de março.

A equipa classificada em primeiro lugar participará num programa de intercâmbio de opinião e experiências em empreendedorismo.

Os segundos e terceiros classificados receberão prémios monetários oferecidos pelo Santander Totta – patrocinador oficial do projeto
rs4e – e SDM respetivamente.

Pelo décimo ano consecutivo, e no âmbito do projeto rs4e – road show for entrepreneurship, a Startup Madeira e a Vice-Presidência do Governo Regional promoveu o Curso Intensivo em Empreendedorismo e Inovação Empresarial.

Esta iniciativa, realizada em parceria com o AUDAX – Centro de Investigação e Apoio ao Empreendedorismo e Empresas Familiares1 do ISCTE – Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, envolve cerca de 70 estudantes de Universidades e Institutos Politécnicos do país de diferentes áreas de formação e nível de ensino (Licenciaturas, Pós-graduações, Mestrados ou Doutoramentos).
Durante dois dias, os alunos tiveram acesso a conteúdos teóricos lecionados por docentes do ISCTE e divididos em vários módulos programáticos.

Após a participação nos módulos teóricos, os alunos serão ainda convidados a desenvolver uma ideia de negócio. Esta atividade será executada em pequenos grupos de trabalho multidisciplinares e contará com o auxílio dos docentes do ISCTE.