Judo organizou estágio e torneio da Páscoa

Organizado pela Associação de Judo da RAM, realizou-se um estágio de competição de judo, tendo como treinador convidado, o Treinador da Seleção Nacional, o Mestre António Saraiva, apoiado pelo treinador do Clube Naval do Funchal, César Nicola.

O estágio de Páscoa foi orientado para os atletas juvenis, cadetes e juniores, com vista à preparação para a Taça da Europa de Cadetes e Campeonato Nacional de Juvenis que se realizam nos próximos meses de maio e junho respectivamente.

Para além dos atletas regionais, o estágio contou com a presença de atletas da Associação Académica de Coimbra e da Casa do Povo de Miranda do Corvo, que se deslocaram à Região.

Integrado no Estágio, realizou-se o Torneio de Páscoa, a contar para o ranking nacional, dedicado aos mesmos escalões e o Campeonato Regional de Randori-no-kata, com vista ao apuramento do Campeonato Nacional que se realiza em Maio, tendo sagrado como campeões regionais, Beatriz Caires e João Costa do Judo Clube da Madeira, que são os atuais medalhados de bronze a nível nacional.

No próximo fim de semana, realiza-se um Estágio de Katas, onde virá à Região o Campeão Nacional de Katas, André Alves, que irá ministrar formação com o seu par César Nicola.

Este estágio é orientado para os exames de graduação de 2º a 6º dan, que se irão realizar no próximo mês de Julho.

Fotos do evento em:
https://www.facebook.com/pg/judomadeira/photos/?tab=album&album_id=1244805595663679