Taekwondo apurou campeões regionais júnior/sub 21 em combates

A Associação de Taekwondo da Madeira (ATKDM) organizou no passado sábado o Campeonato Regional de Combates Júnior/Sub21, um evento no qual participaram atletas dos três clubes federados na Região Autónoma da Madeira: CD Unidos da Camacha, UD Santana e CS Marítimo.

Cerca de 20 atletas competiram no complexo desportivo do Marítimo pelos títulos regionais em femininos e masculinos. Este campeonato foi realizado com o sistema electrónico de pontuação olímpico, em que os pontos são atribuídos automaticamente com o impacto e precisão dos golpes dos atletas nos coletes e capacetes electrónicos, o que elimina qualquer duvida quanto aos mesmos e torna a competição mais justa, realça a ATKDM.

O campeonato decorreu com um bom nível competitivo, ainda com os atletas a adaptarem-se a este novo sistema electrónico, e terminou com um excelente ambiente de amizade e fair-play entre todos os atletas.

Nos femininos, o destaque vai para a equipa do Marítimo, que ocupou todos os lugares do pódio, tendo Isabel Laranjeiras alcançado o titulo de campeã regional.
Nos masculinos, registou-se mais equilíbrio entre todos, sendo de destacar Henrique Nóbrega do CD Unidos da Camacha que se sagrou campeão regional.
A classificação absoluta é a que se segue:
Femininos:
1º.Lugar – Isabel Laranjeiras (CS Marítimo)
2º.Lugar – Mariana Fernandes (CS Marítimo)
3º.Lugar – Sara Camacho (CS Marítimo)

Masculinos:
1º.Lugar – Henrique Nóbrega (CD Unidos da Camacha)
2º.Lugar – Alexandre Ji (CS Marítimo)
3º.Lugar – Jorge Reis (União Desportiva de Santana)
3º.Lugar – Pedro Baltazar (CS Marítimo)