Fachadas da Câmara do Funchal e iluminação cénica dos museus apagadas e corrida noturna marcam Hora do Planeta

Planeta CMF
O Funchal marca a Hora do Planeta com fachadas do edifício apagadas, corrida noturna e distribuição de garrafas de água reutilizáveis.

No Município do Funchal, as fachadas principais do edifício dos Paços do Concelho e as luzes interiores e a iluminação cénica dos museus municipais estarão apagadas, como forma de dar o exemplo e de convidar todos os funchalenses a que se associem a esta causa, desligando as luzes entre as 20h30 e as 21h30. Acontece este sábado com a Hora do Planeta.

A autarquia lembra, em nota enviada à comunicação social, que é, igualmente, parceira de um programa temático de atividades, desenvolvido com várias entidades. “Este inclui, desde logo, uma exposição no Museu de História Natural do Funchal, elaborada pelas escolas básicas do concelho. No Mercado dos Lavradores, terá lugar, por sua vez, uma aula coletiva de yoga, dinamizada pela Academia NOVA ERA. Será, neste caso, a 6ª edição do “Yoga pelo Planeta – Madeira”, tendo a aula início previsto para as 20 horas deste sábado e entrada livre. O evento pode ser encontrado no facebook em: https://www.facebook.com/events/232873353953180/

Este sábado decorre, igualmente, a Corrida Noturna do Planeta 2018, pelas 20h30, uma prova organizada pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, e que conta com o apoio da CMF desde a 1ª edição. Este ano, serão entregues aos cerca de 700 participantes as garrafas de água reutilizáveis relativas à campanha municipal para consumo de água da torneira “Água da Torneira: beba sem moderação”, lançada hoje nos Paços do Concelho, como uma opção de consumo mais ecológica, económica e acessível.