“Somos Todos Monte” considera inaceitável falta de iluminação exterior no Centro de Saúde

A lista independente “Somos Todos Monte” veio hoje considerar “inaceitável” a actual situação do Centro de Saúde daquela localidade, que, afirmam, “se encontra sem luz exterior há já algum tempo, o que torna aquele espaço completamente desapropriado para os utentes que se deslocam aquele espaço de saúde em horas com menor luminosidade solar”.

A situação, conforme descrevem, “torna-se ainda mais preocupante visto que este centro fica afastado de zonas de maior movimento e a vegetação dos jardins envolventes aliado à falta de iluminação exterior torna o espaço bastante escuso sendo um potenciador para situações de maior insegurança para a população”.

Este movimento de cidadãos considera “completamente inaceitável” que numa cidade europeia situações como esta possam existir e espera que esta situação seja rapidamente corrigida. Diz-se também disposto a estudar acções de intervenção directa dos cidadãos na resolução deste problema, caso as autoridades responsáveis não tenham a capacidade para resolver este problema em tempo conveniente.

“O Somos Todos Monte aproveita também o momento para relembrar que a situação de águas residuais que contaminam o espaço envolvente a este centro de saúde e que foi denunciado por nós, mas também por diversas outras forças partidárias, continua sem resolução”, conclui um comunicado.