SDM realizará amanhã primeira Jornada Pedagógica na Escola Francisco Fernandes

Amanhã, dia 15, pelas 10 horas, a SDM realizará a primeira Jornada Pedagógica do corrente ano, na Escola Profissional Francisco Fernandes.

O programa de palestras contemplará uma apresentação geral sobre o CINM, o exemplo de uma empresa em actividade na Zona Franca Industrial e uma abordagem ao mercado de trabalho impulsionado pelas empresas da praça, refere a Sociedade.

A intervenção de abertura será proferida por Nuno Teixeira da SDM que discorrerá sobre os contributos do Centro Internacional de Negócios para a economia e desenvolvimento da Madeira. Seguir-se-á uma apresentação a cargo da Randstad sobre as realidades actuais do mercado de trabalho e as competências procuradas pelas empresas. Antes do debate que encerrará esta jornada pedagógica, será a vez de Filipe Azevedo, director de Qualidade da Madeira Wine, que dará a conhecer o projecto da empresa na Zona Franca Industrial.

Esta iniciativa é uma das actividades tradicionalmente desenvolvidas no âmbito do projecto “O CINM na escolas”, criado pela SDM para dar a conhecer a praça de negócios madeirense aos jovens estudantes e as oportunidades de emprego futuro que têm vindo a ser disponibilizadas pelas suas empresa, reza um comunicado.