Funchal Notícias entra nos ralis como media partner da equipa Be You/BF Sport

Fotos Alfredo Rodrigues.

Estão apresentadas as quatro viaturas do ‘Team NP Publicidade/BF Sport’ que vão disputar o campeonato regional de ralis e o Troféu Regional de Rampas AMAK.

A apresentação aconteceu esta noite no Qasbah, na promenade do Lido.

As viaturas Citröen entram em prova com o novo layout já na próxima prova, o rali Município de São Vicente, prova de abertura do Campeonato da Madeira de Ralis Coral 2018, que se realiza nos próximos dias 16 e 17 de Março.

O Funchal Notícias é media partner da equipa mista “Be You Rally Team”, tripulada por Rogério Sousa e Sílvia Tavares, a bordo do Citröen C2 Troféu.

A equipa experimenta agora um novo carro uma vez que, em 2017, competiu num Opel Corsa a GSI. A rampa da Ponta do Sol foi a estreia e serviu para a adaptação à nova montada.

A nova máquina é uma viatura homologada da categoria RC4, alugada à BF Sport e que, na temporada passada, correu pelas mãos de Nélio Pereira e Nicodemo Câmara.

Sílvia Tavares foi a vencedora do Troféu Navegador Senhora TRRAMAK 2017.

A equipa conta entrar em todas as provas do campeonato. A saber, o rali de São Vicente; o rali Porto Santo Line (13 a 14 de abril); o rali da Calheta (11 e 12 de maio); o Rali Município de Santa Cruz (8 e 9 de junho); o rali do Marítimo (6 a 7 de julho).

É também intenção entrar no Rali Vinho Madeira (2 a 4 de agosto); Rali Municípios do Funchal e Câmara de Lobos (14 e 15 de setembro); e o Rali do Faial -Zoom iGest (26 a 27 de outubro).

Em matéria de rampas, elas já começaram, a 23 e 24 Fevereiro com a Rampa da Ponta do Sol organizada pelo C.D.Nacional (CDN).
A próxima será a 21 Abril, a Rampa do Monte, organizada pelo CDN seguindo-se, a 25 a 26 Maio, a Rampa da Ribeira Brava, também organizada pela secção de automobilismo do CDN.

A 22 a 23 Junho haverá a Rampa Caassiano’s Car, organizada pelo ‘C.A. 100 à Hora da Madeira’; a 28 a 29 Setembro a Rampa de Santa Cruz, organizada pela A.C.C. Santacruzense; a 12 a 13 Outubro a Rampa do Porto Moniz; e a 10 Novembro a Rampa do Paul do Mar.

O ‘Team NP Publicidade/BF Sport’, na qual se integra a “Be You Rally Team”, tem a liderar a estrutura o incansável Tomas Pestana Fernandes Fernandes com toda a sua experiência no ramo.

A equipa conta ainda com o apoio de Luís Filipe, Rafa Pinto e Igor Velosa.

No apoio logístico Tomásia Fernandes, Flávia Freitas, Ivone Fernandes continuam a fazer parte da estrutura.

Nas “máquinas”:
Bruno Fernandes-Mauro Sousa, em Citroen C2 R2 Max; Nélio Pereira-Filipe Fernandes, em Citroen C2 R2; Rogério Sousa-Sílvia Tavares, em Citröen C2 Troféu; e Márcio Nobrega-Paulo de Nóbrega, em Citroen DS3 R1.