PSD quer que as contratações da CMF sejam alargadas a equipas operacionais

O PSD votou favoravelmente a abertura do concurso para a contratação de 27 novos técnicos superiores para os quadros da Câmara Municipal do Funchal. No entanto, os vereadores social-democratas defenderam, hoje na reunião de câmara, que a contratação deverá ser alargada a áreas que têm um impacto directo no quotidiano dos funchalenses, revela aquele partido.

“O quadro da autarquia que existe é sólido, competente e tem exercido bem as suas funções, mas necessita de algum reforço, por questões de envelhecimento e de reforço em algumas áreas de actuação do Município”, disse o vereador social-democrata Jorge Vale Fernandes, sublinhando que estas contratações já poderiam ter sido realizadas em 2017, devido ao aligeiramento das condições do PAEL.

Mas tão importante quanto a contratação de pessoal para o quadro administrativo da autarquia é, para os social-democratas, reforçar as equipas de intervenção em áreas que têm um impacto directo no dia-a-dia das pessoas.

“O que nós defendemos é a resolução directa, rápida e eficiente dos problemas dos munícipes”, frisou Jorge Vale Fernandes, definindo como prioridades a contratação de funcionários para as áreas da água, saneamento, pavimentação, recuperação de pavimentos, de urbanismo.