Deputado do PPM-Açores põe fim a greve de fome

Chegou ao fim a greve de fome. O Governo Regional dos Açores assegurou o fornecimento de refeições escolares à Escola Básica e Secundária Mouzinho da Silveira, no Corvo e o deputado do PPM, Paulo Estêvão, pôs fim imediato à greve de fome.

Segundo uma nota de imprensa, através da mediação dos deputados Artur Lima (CDS/PP) e André Bradford (PS), foi possível concluir um compromisso a respeito do fornecimento de refeições escolares à comunidade escolar da Escola Básica e Secundária Mouzinho da Silveira (escola da ilha do Corvo).

Os termos precisos do acordo são os seguintes: O Governo Regional assegura o fornecimento de refeições escolares à Escola Básica e Secundária Mouzinho da Silveira através da Santa Casa da Misericórdia da Ilha do Corvo ou de qualquer outra solução que se revele adequada, com exceção da construção de uma cozinha no referido estabelecimento escolar.

Sendo assim, assegurado que está, a partir do próximo ano letivo, o fornecimento de refeições à comunidade escolar na Escola do Corvo, o deputado anunciou hoje que dá por concluída a greve de fome.

Paulo Estêvão agradece, penhoradamente, o apoio que lhe foi prestado por todos os que se interessaram pela evolução do seu estado de saúde e pela resolução da questão do fornecimento de refeições escolares aos alunos do Corvo.

“Sempre soube que a sociedade portuguesa é maravilhosamente humanista e solidária. Confirmei, a este respeito, todas as minhas convicções. Agradeço, em particular, a todos os corvinos e açorianos em geral o seu apoio incansável. A todos o meu muito obrigado”, remata.