Rui Barreto defende apoios para a agricultura por causa dos prejuízos do temporal

O vice-presidente do CDS-PP e deputado na Assembleia Legislativa da Madeira, Rui Barreto, visitou esta manhã alguns bananais no concelho de Câmara de Lobos, onde constatou os elevados prejuízos causados pelo temporal nesta produção.
Rui Barreto instigou esta manhã o secretário regional da Agricultura a deslocar-se ao terreno e a disponibilizar técnicos para avaliarem os prejuízos causados na Agricultura, em especial na produção de banana.O parlamentar e dirigente do CDS falava no concelho de Câmara de Lobos, depois de ter visitado plantações de bananeiras destruídas pelo vento, e de ter trocado impressões com produtores.
O responsável partidário recordou que o temporal que tem assolado a Região causou danos na agricultura em Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Calheta e Ribeira Brava. Entende que o Executivo fez bem em anunciar que iria proceder a um levantamento dos prejuízos nas infraestruturas portuárias e marítimas, portos, marinas e restaurantes, mas diz que é preciso proceder também a uma avaliação dos danos na agricultura, em especial na cultura da banana, porque “não podemos falar apenas de obras”.
“São necessários apoios para quem teve prejuízos na orla costeira, mas os agricultores também precisam de ajudas”, sublinhou o deputado centrista.