Noite de temporal em Santa Cruz, grande derrocada no Ribeiro Serrão, queda de árvores e de postes de eletricidade

bombeiros santa cruz
Os bombeiros de Santa Cruz foram chamados a desobstrução de várias estradas, com quedas de árvores, derrocadas e derrubes de postes de eletricidade.

Foi uma noite de temporal para os concelhos da zona leste, com o agravamento substancial desde as 20 horas de ontem e durante toda a madrugada. No concelho de Santa Cruz, os bombeiros não tiveram descanso e a situação é preocupante, com quedas de árvores e derrocadas, sendo importante o alerta que, sobretudo nas zonas da Camacha, entre o Camacha Shopping e o Bairro da Nogueira, aconselha-se a uma circulação muito cuidada e atenta, como refere o chefe António Luz, de serviço esta madrugada naquele corpo de bombeiros.

Já esta manhã, os bombeiros foram chamados à zona alta de Santa Cruz, onde uma estrada foi bloqueada por uma queda de árvore quando ali passava uma viatura que transportava alunos para a escola, ficando esta impedida de passar.

No Ribeiro Serrão, registou-se uma situação mais grave com uma “grande derrocada”, como refere o chefe António Luz, situação que exigiu a intervenção dos bombeiros, sendo que estes deram conhecimento à Direção Regional de Estradas atendendo à dimensão da ocorrência e à necessidade de uma intervenção de maior envergadura.

Também nas Águas Mansas, os bombeiros acorreram a uma situação de queda de duas árvores de grande porte, que derrubaram dois postes de eletricidade, deixando algumas casas sem luz.

Numa noite e madrugada de grande trabalho para os Bombeiros de Santa Cruz, registaram-se ainda várias ocorrências no Mosqueiro, bem como no Sarralhal, Camacha, exigindo grande precaução à população, uma vez que as estradas estão em condições difíceis de circulação