Emanuel Câmara visitou locais afectados pela intempérie

O presidente do PS-M, Emanuel Câmara, acompanhado pelos elementos do grupo parlamentar socialista na Assembleia Legislativa Regional e por autarcas do partido, visitou, ao longo do dia de hoje, as zonas afectadas pela intempérie na orla costeira. Emanuel Câmara esteve no Paul do Mar, Jardim do Mar, Madalena do Mar, Ponta do Sol, Ribeira Brava, Câmara de Lobos e Funchal, de modo a verificar os danos causados pelo mau tempo e ouvir a população.

Nas declarações efectuadas à comunicação social, o líder socialista referiu que, tendo em conta as alterações climáticas, na Região Autónoma da Madeira, urge criar medidas para minimizar os impactos das tempestades.   “Há que repensar nos equipamentos instalados, junto à orla costeira, para que deixem de ser permanentes e passem a ser amovíveis”, no sentido de salvaguardar pessoas e bens.

Por outro lado, Emanuel Câmara abordou também os problemas que assolam os produtores de banana e de cana de açúcar, que viram as suas produções prejudicadas devido à intempérie que assolou a região, nos últimos dias. Nesse sentido, o grupo parlamentar socialista na ALRAM apresentará na Assembleia Legislativa um conjunto de propostas que visam colmatar os prejuízos verificados, lamentando que a implementação do seguro para os agricultores tenha sido tardia, designadamente em Janeiro de 2018, deixando, deste modo, muitos agricultores desprotegidos.

O presidente do PS-Madeira aproveitou esta ocasião para agradecer  todas as entidades que colaboram com a população para minimizar os efeitos da intempérie.