PSD recomendou ao executivo de Cafôfo que retome licenciamentos no Funchal

O PSD surgiu hoje a apresentar uma proposta ao executivo da Câmara Municipal do Funchal (CMF) para que retome a emissão dos licenciamentos que ficaram suspensos durante os 150 dias de discussão pública do PDM (Plano Director Municipal).

“No dia de ontem esse prazo terminou”, dizem os social-democratas, entrando em vigor novamente o antigo PDM. Ora, apontam, o novo PDM não está pronto, pois “estão a ser feitas alterações” decorrentes do parecer do Governo Regional, o que implica mais dois meses de estagnação, notou o vereador social-democrata Elias Homem Gouveia.

“Neste sentido, fizemos uma recomendação ao executivo para que, à luz do antigo PDM, proceda à conclusão dos licenciamentos que ficaram pendentes durante estes 150 dias. Aquilo que está em causa é a vida dos munícipes e o investimento privado”, sublinhou.

A vereação do PSD espera que o executivo da CMF acolha esta proposta de recomendação hoje apresentada em reunião de câmara, em prol dos interesses dos munícipes e dos interesses da cidade.