Polícia vai controlar acessos à Praia Formosa

ondulacao-ponta-cruz
A promenade entre Socorridos e Ponta Gorda mantém-se fechada.

Na habitual informação da Câmara do Funchal sobre as ocorrências relativas ao mau tempo, é referido que “as duas Corporações de Bombeiros do Funchal responderam, entre as 00h e as 09h, a dezoito ocorrências, essencialmente queda de árvores, queda de estruturas e pequenas inundações”.

A autarquia refere que se mantêm “todos os condicionamentos e encerramentos na zona costeira entre os Socorridos e a Ponta Gorda. Foi, igualmente, solicitado à PSP o controlo do acesso à zona encerrada na Praia Formosa”.

A Câmara refere que, durante a noite, “foram realizadas várias limpezas na Estrada do Curral dos Romeiros, de forma a permitir a normalização da circulação, continuando a ser realizada monotorização constante. Devido ao encerramento e condicionamento do Caminho dos Pretos, o único acesso ao Curral dos Romeiros está a ser alvo de uma atenção redobrada, pelo que os Bombeiros Sapadores do Funchal alocaram meios de forma preventiva no centro do Curral dos Romeiros”.

Às 09h15, encontravam-se encerradas as estradas:

Entre a Ribeira das Cales e o Poiso – ER 103;

Estrada de acesso ao Curral das Freiras – Entre as Romeiras (Santo António) e a Rotunda do Vasco Gil – ER 107;

Caminho dos Pretos entre o Terreiro da Luta e o Estádio da Madeira – ER 201;

Caminho do Meio entre o Caminho dos Pretos e o acesso ao Choupana Hills.

Encontram-se condicionadas ao trânsito:

Entre o Vasco Gil e o Colmeal (Estrada do Curral das Freiras);

Estrada de acesso à via rápida pela Ribeira de João Gomes (entre a Rua Dom Ernesto Sena de Oliveira e o nó da Pestana Júnior, na via rápida);

Caminho dos Pretos entre o Estádio da Madeira e o Palheiro Ferreiro.