PSD-M acusa líder parlamentar do PS-M de falsidades em relação ao novo Hospital

O secretário-geral do PSD-M, Rui Abreu divulgou hoje um comunicado tendo em conta recentes declarações e atitudes do líder do Grupo Parlamentar do PS-M, Victor Freitas.

O PSD-M afirma o seguinte:

  • O líder parlamentar do PS/Madeira continua a colocar os interesses da República e do seu partido ao nível nacional à frente dos interesses dos Madeirenses e dos Porto-santenses, não passando de uma marionete nas mãos de agentes estranhos à Região.
  • Nesta defesa intransigente daquilo que é indefensável, tenta atirar areia para os olhos das pessoas.
  • Incomoda ao líder parlamentar socialista, e ao PS em geral, o facto de o PSD/Madeira ter incluído a obra do Novo Hospital no seu manifesto eleitoral e programa de Governo, sufragado pela população, desenvolvendo todos os esforços para que esta infraestrutura seja uma realidade e fazendo da Saúde uma das suas áreas prioritárias de atuação.
  • O Governo Regional há muito que cumpre com os seus compromissos para com esta obra, de interesse decisivo para a Região. Quem não cumpre é a República e o Governo do PS do Dr. António Costa que o prometeu numa visita à Região, como todos sabem.
  • Assim como todos sabem que a situação da saúde no continente, como se tem visto pelas notícias, é que está muito pior do que estava, incluindo no período em que estivemos sujeitos aos ditames da troika, como, de resto, foi admitido recentemente pelo Ministro da Saúde.