Clube Karate Caniço com 16 pódios e 7 Campeões Regionais em karaté

Ontem, dia 24 de Fevereiro de 2018 realizou-se no pavilhão do Caniço, a Fase Regional Madeira do Campeonato Nacional de Infantis, Iniciados e Juvenis nas vertentes de Kata e Kumité.

Segundo uma nota de imprensa hoje divulgada, esta prova foi organizada pela Associação de Karaté da Madeira (AKRAM), em parceria com a Federação Nacional de Karaté e Conselho de Arbitragem.

Participaram cerca de 80 atletas em representação de oito Clubes Regionais (Associação Cultural e Desportiva Jardim da Serra – ACDJS, Associação Desportiva de Machico – ADM, Associação Desportiva do Porto da Cruz – ADPC, Associação Shotokan Kokusai Santo António – ASKKSA, Clube Desportivo Escola Secundária Santa Cruz – CDEBSSC, Clube Desportivo São Roque – CDSR, Clube Karaté Caniço – CKC, Clube Naval do Funchal – CNF). Desta prova sairão os representantes regionais para participar no Campeonato Nacional do respetivo escalão e categoria, que se realiza em Póvoa de Varzim no próximo dia 19 de Maio.

Neste Campeonato Regional o Clube que mais se destacou foi o Clube Karate Caniço, que alcançou 16 pódios e 7 Campeões Regionais.

De referir que, aproveitando a deslocação à Madeira de um membro do Conselho de Arbitragem da Federação Nacional de Karaté, Sensei António Moreira, a AKRAM organizou uma reciclagem dirigida aos Técnicos de Arbitragem, Treinadores e Atletas durante a manhã do mesmo dia.