Câmara da Ponta do Sol quer recuperar 150 mil euros em dívidas de água

Segundo uma informação oriunda da Câmara Municipal da Ponta do Sol, a edillidade tem a haver mais de 150 mil euros de dívidas de água, por parte de vários consumidores.

O levantamento está a ser feito por Célia Pessegueiro, presidente eleita pelo PS, que tem vindo a ser confrontada com créditos a haver também de outros sectores, estando a notificar, com vista ao saneamento da dívida, os devedores da autarquia, refere um comunicado.

A edilidade tem neste momento em mãos valores a receber, de empresas públicas, mas também de consumidores particulares que ascendem a milhares de euros, algumas delas já com atraso de anos.

“O que a actual vereação estranha é que nunca tenha sido conseguida, por parte dos eleitos do PSD, na CMPS até Outubro de 2017, a cobrança da dívida. Um plano de pagamentos ou medidas mais drásticas que incluíam o corte no fornecimento de água poderiam ter sido soluções, em vez de se deixar que as situações se arrastassem”, refere o executivo actual.

“A inacção da anterior vereação parece ter deixado ao critério de cada devedor o pagamento das contas, mas Célia Pessegueiro não consegue entender como é que famílias com muitas dificuldades para fazer face às despesas mensais procuram cumprir os seus compromissos e outros, nomeadamente empresas públicas, não façam o mínimo esforço para saldar as dívidas com a autarquia”, refere uma nota às Redacções.