Docentes do M-ITI no evento GoPortugal, na Universidade do Porto

Foto retirada do site http://www.m-iti.org/

Segundo uma informação do M-ITI, os professores Nuno Nunes e Valentina Nisi estiveram presentes hoje, e voltarão a estar amanhã, no GoPortugal – Global Science and Technology Partnerships, que marca o arranque do recém-renovado programa entre Portugal e o Massachusetts Institute of Technology (MIT), a Universidade do Texas em Austin e a Universidade de Carnegie Mellon. A renovação será por um período de dez anos e envolve um orçamento
de 70 milhões de euros até 2023, refere a instituição madeirense.
O professor Nuno Nunes (M-ITI/Técnico U. Lisboa), é o novo co-director da parceria internacional Carnegie Mellon Portugal cuja missão geral desta fase III é promover as relações indústria-ciência como agentes de mudança com especial foco na investigação das TIC para impacto social e económico, refere o M-ITI. Para tal, pretende-se uma colaboração robusta com cidades/regiões e empresas fortemente envolvidas no programa.
No âmbito deste evento, serão oferecidos diversos seminários sobre temas dominantes das TIC. A prof. Valentina Nisi é a co-organizadora de um deles, intitulado “Human Centered Design” (Design centrado em Humanos). Juntamente com Geoff Kaufman, o fundador do laboratório eHeart Lab e professor Assistente de Interacção Humano-Computador (HCII) na Universidade de Carnegie Mellon, irão apresentar a investigação desenvolvida em conjunto nos últimos anos e debater o futuros dos próximos anos de parceria.
O evento Go Portugal, a decorrer na Universidade do Porto, hoje e amanhã, está incluído no Roteiro do Conhecimento e Inovação promovido pelo Governo central que levará o primeiro-ministro pelo país durante os meses de Fevereiro, Março e Abril.