Embaixador da Bélgica foi ontem recebido na CMF

O vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, recebeu ontem nos Paços do Concelho, o embaixador da Bélgica em Portugal, Boudewijn Dereymaeker, que se encontra em visita oficial à Região.

O autarca e o diplomata falaram da relação histórica entre a Madeira e a Bélgica, que data do século XV, época em que os mercadores exportavam o açúcar produzido na Região para Bruges e Antuérpia, trazendo consigo, nas viagens de regresso, as emblemáticas obras de arte flamenga. O embaixador visitou hoje o Teatro Municipal Baltazar Dias e os museus municipais, a convite de Miguel Silva Gouveia.

A audiência foi ainda marcada pela discussão de temas de relevância para o Município, tais como a atractividade turística da cidade do Funchal e a sua projecção a nível internacional, em particular no mercado belga, num momento  em que, segundo os mais recentes dados estatísticos divulgados pelo Turismo de Portugal, Bruxelas assegura uma das principais fontes de turistas para Portugal, tendência que deverá crescer nos próximos anos.