Junta dos Canhas com “depósito” de lixo à porta e até carro abandonado, denuncia o CDS/PP da Ponta do Sol

Junta dos Canhas
Sara Madalena critica o facto do rés do chão do edifício da Junta dos Canhas estar nas condições que a imagem documenta. 
Junta dos Canhas lixo
O CDS/PP denuncia o depósito de lixo na Junta. Fotos DR.

O CDS/PP da Ponta do Sol denúncia o estado do edifício onde funciona a Junta de Freguesia dos Canhas. Com um autêntico “depósito” de lixo e entulho à porta. A denúncia é feita por Sara Madalena, a vereadora do CDS/PP na Ponta do Sol.

Lembrando que o edifício onde funciona a Junta de freguesia de Canhas “já albergou um talho e as instalações das Rádios Sol e Brava” e que “este momento, como desde a sua inauguração, em 1981, permanece a casa dos fregueses dos Canhas, a vereadora aponta que o rés do chão “está transformado num depósito de entulho, sucata e lixo. Pode verificar-se o depósito de arcas frigoríficas, churrasqueiras improvisadas e até um carro abandonados”.

Junta dos Canhas carrinha
Sara Madalena diz que “até há um carro abandonado”.

A Junta de Freguesia, diz Sara Madalena, “justifica que, sendo o Edifício propriedade da Câmara Municipal, não pode intervir, mas causa-nos estranheza que a Junta de Freguesia, na qualidade de usufrutuária do espaço não possa intervir, ao menos na remoção dos objetos mais leves”

O CDS espera que “o desfasamento das as cores políticas entre Junta de Freguesia: usufrutuária, e Câmara Municipal: proprietária, não perpetue um cenário que envergonha todos os residentes dos Canhas e da Ponta do Sol, em geral e que a solução, que se resume ao levantamento do entulho, lixo e viatura abandonada e eventual responsabilização dos autores de tais depósitos e estacionamento abusivo não demore outros tantos mandatos autárquicos.”