Jorge Carvalho estará amanhã na entrega de equipamento terapêutico na Quinta do Leme

O secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, estará presente amanhã, dia 31 de Janeiro, pelas 15 horas, no acto de entrega de equipamento terapêutico para a sala Snoezelen do Serviço Técnico de Educação Especial (STEE), na Quinta do Leme.

O equipamento terapêutico, informa um comunicado de imprensa, foi cedido ao STEE pelo Madeira Medical Center e pela Good Luck Tours, Viagens e Turismo, empresas que se associaram ao programa das Comemorações dos 50 Anos do Serviço Técnico de Educação Especial.

A sala Snoezelen é uma sala multissensorial cujo ambiente pretende estimular os sentidos, tais como tacto, o paladar, a visão, a audição e o olfacto, recorrendo apenas às capacidades sensoriais dos indivíduos. Para o efeito, dispõe de uma diversidade de estímulos sensoriais, que podem ser usados de forma individual ou combinada através da música, luz, estimulação táctil e aromas.

As típicas salas Snoezelen dispõem de diversos equipamentos, tais como luzes psicadélicas, música, bola de espelhos, lâmpada aromática, colchão de água, almofadas, colunas borbulhantes, piscina de bolas, mural táctil, puffs, coluna de ar, espelho convexo, entre outros.