Avaliação de “urgência” começa esta quarta-feira para acelerar reparação da cobertura do Campo do Carmo

Estádio c lobos
Ventos fortes danificaram a cobertura do Campo de Câmara de Lobos. Foto Duarte Roda Ocorrências Madeira. Fotos Duarte Roda Ocorrências Madeira

Técnicos do Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) estarão amanhã, quarta-feira, pelas 9 horas, no Campo do Carmo, em Câmara de Lobos, no sentido de avaliarem os estragos e as causas que levaram à destruição da cobertura do recinto em consequência dos ventos fortes que se fizeram sentir no início da manhã desta terça-feira.

O secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Amílcar Gonçalves, quer tudo esclarecido para que haja uma “intervenção rápida”, segundo avança. A avaliação, que esta quarta-feira vai para o terreno, “será aprofundada, até porque, como refere a secretaria, “no local, testemunhos apontam para que tenha ocorrido um mino-tornado”, com a situação mais grave a acontecer logo de manhã de hoje, com os fortes ventos a arrancarem a cobertura e os cabos que a prendiam.

Esses factos serão, agora, apurados, a par da avaliação dos danos e ainda da recuperação a encetar. Amílcar Gonçalves diz que “as obras de recuperação da cobertura avançarão logo que o estudo, a elaborar com caráter de urgência, esteja concluído”.

Também esta quarta-feira, começarão as obras de remoção da infraestrutura danificada.