Vítima de incêndio na habitação recebe apoio da Segurança Social

incencio-sta-cruz-01
Um incêndio, em Santa Cruz, deixou um idoso sem casa.

O idoso que ficou sem casa na sequência de um incêndio ocorrido no passado domingo, em Santa Crus, foi encaminhado, pela Segurança Social, “para proteção em unidade hoteleira, até que se encontre alternativa habitacional, além do acompanhamento  pelo serviço social da sua área de residência com objetivo de proceder aos encaminhamentos necessários à resolução da situação habitacional”.

Esta situação é dada a conhecer através de uma nota enviada à comunicação social, onde é dado conta das diligencias feitas pela Segurança Social tendo em vista o auxílio à vítima, que viu a sua residência ficar sem condições de habitabilidade.

A mesma nota lembra que “após o incêndio, foi acionada a Linha de Emergência Social pelas 22:45h de 28 de janeiro (domingo), tendo o idoso sido transportado para o Centro de Saúde de Machico, onde pernoitou na noite de 28 para 29 de janeiro. Hoje, 29 de janeiro, pelas 15 horas, o cidadão foi prontamente atendido pela Assistente Social da sua área de residência no serviço Local de Ação Social do Instituto de Segurança Social da Madeira onde foram efetuados os procedimentos que conduziram à instalação do idoso”.