Porto Moniz tem 300 mil euros para as associações locais

porto moniz
A Câmara do Porto Moniz dispõe de 300 mil euros para distribuir pelas associações locais.

A Câmara Municipal do Porto Moniz vai celebrar amanhã, 30 de janeiro pelas 15 horas, no salão nobre, protocolos de cooperação financeira entre o município e as diversas entidades do concelho. A autarquia associa-se, assim, “às entidades do concelho no desenvolvimento de uma política municipal de fomento e apoio de âmbito social, nomeadamente de cariz humanitário, cultural, recreativo e desportivo”.

O montante do valor atribuído pela autarquia, no ano 2018, será de 303.350,00 euros, destinado a apoiar financeiramente as seguintes coletividades: Associação Cultural e Recreativa do Porto Moniz, Associação dos Idosos do Porto Moniz, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo da Madeira, Clube Desportivo e Cultural do Porto Moniz, Clube Naval do Seixal.

Num outro patamar de apoios, que não estão representados nesta assinatura de protocolos, a autarquia de Emanuel Câmara apoia, no âmbito social, o Centro de Atividades Ocupacionais de Porto Moniz e São Vicente e Casa do Povo de Porto Moniz – Com atribuição de apoio logístico, transportes e pecuniário, sempre que o seja solicitado. Além da Associação de Promoção e Cultura do Atlântico – Com atribuição de verba destinada à operacionalização do Gabinete de Apoio ao Idoso.

No domínio Cultural, têm apoio a direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia – Com apoio logístico e de transportes, visando uma oferta cultural e diversificada a todos os nossos munícipes; Associação Retoiça – Com apoio logístico, transportes e pecuniário, possibilitando concertos musicais numa lógica de música na natureza.

Ao nível desportivo, a Associação de Atletismo da Madeira; Associação de Canoagem da Madeira; Associação de Ciclismo da Madeira; Clube Montanha do Funchal; Associação de Motociclismo da Madeira; Associação de Surf da Madeira; Clube Desportivo Nacional; Clube Sport Marítimo, Associação de Pesca da Madeira e Clube Naval do Funchal – Com apoio logístico, transportes e pecuniário, proporcionando condições para a prática de diversas modalidades desportivas, que se desenvolvem desde o mar à serra.

Em matéria de Educação, as escolas do concelho – Com apoio logístico, técnico, transportes e pecuniário – na salvaguarda de melhores condições para os nossos alunos.

Do ponto de vista da Religião, a Câmara apoia as várias fábricas paroquiais – Com apoio logístico, técnico, transportes e pecuniário – sempre que solicitado, contribuindo desta forma para a preservação do património arquitetónico e conservação de tradições e festas religiosas.