Projecto “Smile” está a angariar parceiros

 No âmbito do Projecto Smile – Smart Island Energy Systems, encontra-se a decorrer um processo de angariação de parceiros (particulares ou empresas) que sejam detentores de painéis fotovoltaicos para autoconsumo (desde que não efectuem a venda de energia fotovoltaica para a rede eléctrica), com o intuito de serem realizadas medições ao nível do consumo energético.

 Para os parceiros não há qualquer custo associado, apenas beneficiam do acesso a informação mais detalhada e em tempo real, permitindo uma utilização mais eficiente dos seus  painéis.

As sessões de esclarecimento para os possíveis parceiros realizam-se no M-ITI – Madeira Tecnopólo, piso -2, nos dias: 20 de Janeiro, às 10h30 e no dia 22 de Janeiro, às 18h30.

Recordamos que o Projecto Smile – Smart Island Energy Systems é co-financiado pela Comissão Europeia, ao abrigo do programa Horizonte 2020, com o objectivo de testar e demonstrar  tecnologias de redes eléctricas inteligentes, entre as quais a maximização da produção e utilização de energia fotovoltaica (solar).

O Smile envolve 19 parceiros, 4 das entidades são regionais, designadamente a ACIF-CCIM, a EEM, o M-ITI e a PRSMA.