Idalina Silva entregou prémios do segundo concurso “Reutilizar no Natal”

Segundo uma informação da Câmara Municipal do Funchal, a vereadora com o pelouro do Ambiente, Idalina Perestrelo, entregou ontem no Edifício dos Viveiros os prémios do segundo concurso “Reutilizar no Natal”, uma iniciativa do Departamento de Ambiente da edilidade funchalense, para sensibilizar os munícipes para a importância da reutilização dos resíduos sólidos e, ao mesmo tempo, apelar à criatividade de todos os participantes na quadra natalícia que entretanto já findou.

A autarca deixou os parabéns aos vencedores e a todos os participantes e reiterou a atenção que o actual Executivo camarário, sublinhou, concede à proximidade e à interacção com os munícipes, “bem como à pedagogia numa área tão significativa para o Funchal como a ambiental”.

O pedido a todos os participantes era que enviassem fotos dos trabalhos realizados, e a respectiva identificação dos resíduos utilizados, para a página de Facebook “Ambiente Funchal”, as quais seriam posteriormente colocadas a votação online aberta a todos os utilizadores. O concurso teve um total de 15 concorrentes, que apresentaram decorações de Natal apelativas e originais, dando origem a cerca de 4600 interacções na página, refere comunicado da CMF. Os grandes vencedores do concurso foram, na categoria individual, Tomé Freitas, que ganhou como prémio uma viagem de barco para duas pessoas ao Porto Santo, com estadia para dois dias no Hotel Praia Dourada.

Já na categoria colectiva, o vencedor foi a Escola dos Prazeres, que obteve um cheque-prenda no valor de 150 euros na FNAC.

 

As decorações vencedoras ficarão agora expostas no Edifício dos Viveiros, na sede do Departamento de Ambiente da Câmara Municipal do Funchal.