O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) irá realizar o seu XI Congresso nos dias 2 e 3 de Fevereiro de 2018, no Funchal.
O encontro irá decorrer no Casino, trará à Região mais de 300 congressistas nacionais e internacionais e decorrerá sob a égide do lema “Identidade, exemplo, futuro”.
Trata-se de um evento de cariz internacional, com a presença de oradores de referência e representantes de diversas instituições mundiais.
O Sindicato português é membro fundador da Medel, além de também integrar a IAP – International Association of Prosecutors.
O SMMP organiza o seu congresso de 3 em 3 anos.
O congresso traz à Madeira Luigi Ferrajoli, um jurista italiano e um dos principais teóricos do Garantismo, definido-se a si próprio como um juspositivista crítico.
Exerceu como juiz entre 1967 e 1975, período em que esteve ligado ao grupo “Magistratura democrática”, uma associação de juízes de orientação progressista.
A partir de 1970, foi professor de Filosofia do Direito e Teoria Geral do Direito na Universidade de Camerino, onde também foi diretor da “Facoltà di giurisprudenza” (Faculdade de Direito).
Desde 2003, leciona na Universidade de Roma Tre.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





