Coro da Escola Jaime Moniz entra no Palácio de São Lourenço para cantar os Reis a Ireneu Barreto

Fotos DR.

Foi uma tarde diferente no Palácio de São Lourenço. Desta vez, o Representante da República para a Madeira abriu as portas ao Coro da Escola Secundária Jaime Moniz e demais professores para o tradicional cantar dos Reis e de outras composições típicas desta quadra.

“Venho-vos cantar os Reis/Trago a caneta e o giz/ Quem vem hoje aqui cantar/ É a Escola Jaime Moniz…” Pela voz de António Tanque e demais elementos do Coro, conduzidos por Pedro Nóia, o convívio a assinalar a efeméride prolongou-se tarde dentro, com a vetusta sala de São Lourenço a ganhar uma animação inusitada.

A direção da ESJM, representada pelo presidente do Conselho Executivo, Jorge Moreira de Sousa, agradeceu a oportunidade e o convívio proporcionado por Ireneu Barreto. Alunos, professores e Representante da República viveram o espírito dos Reis e trocaram impressões sobre a dinâmica escolar e a conciliação com a arte coral, um dos vários projetos extra-curriculares do “Liceu”.

Ireneu Barreto entrou no espírito do grupo que interpretou as canções e agradeceu a oportunidade do convívio. Além de História, também a música perpassa pelas belas salas do histórico Palácio de São Lourenço.

O Representante da República para a Madeira mostrou-se sensibilizado com a presença do grupo de professores da Jaime Moniz, que nutrem pela música coral um carinho especial, reagindo com comoção às composições interpretadas.