Escola de Bailado Carlos Fernandes apresenta “Cinderela” no Baltazar Dias

Nos dias 15, 16, 17 do corrente, a Escola de Bailado Carlos Fernandes apresenta o espectáculo “Cinderela” no palco do Teatro Municipal Baltazar Dias.

A versão mais conhecida da “Cinderela”, um dos contos de fadas mais antigos e tradicionais, é da autoria de Charles Perrault, considerado por muitos o “Pai da Literatura Infantil”. Em 1950 o conto foi adaptado em filme pela Disney, tornando-se assim num dos clássicos da produtora americana, refere uma nota do Teatro.

Todos conhecem a história de Cinderela, do sapato de cristal e do feitiço quebrado às 12 badaladas. A vida de uma menina que fica órfã e é entregue à sua madrasta, que em vez de cuidar da jovem acaba por a tornar numa criada, dela e das suas duas filhas legítimas. Porém, com o passar dos anos, Cinderela cresce rodeada dos seus amigos animais e torna-se uma jovem sonhadora, bela e bondosa. Um dia a sua vida acaba por mudar, quando o Rei convida a sua família para um baile no Palácio, com o objectivo de arranjar uma noiva para o príncipe.

O bailado “Cinderela” trará um pouco da magia da Disney ao palco do Baltazar Dias, transmitindo ao público leveza e harmonia através da dança dos bailarinos da Escola de Bailado Carlos Fernandes. O espectáculo estará em cena nos dias 15 e 16 de Dezembro, às 21h00, e no dia 17 de Dezembro às 18h00. Os ingressos têm um custo de 20€ para adultos . Crianças até aos 12 anos pagam 15 euros.