Orquestra Académica dará concerto na ALRAM no dia 14

A Orquestra Académica do Conservatório dará um concerto no dia 14 de Dezembro, na Assembleia Legislativa da Madeira.  Este evento artístico realiza-se às 19h00 no Salão Nobre, insere-se no programa “Parlamento mais Perto”, e apresenta um programa dividido entre uma primeira parte sinfónica, com obras de Elgar, Stravinsky e Sibelius, e uma segunda parte com temas de Natal. Na época natalícia, este concerto constitui uma oferta adicional às actividades artísticas disponibilizada aos madeirenses e aos turistas.

Dirigida pelo professor e maestro Francisco Loreto, a Orquestra Académica do Conservatório é uma formação sinfónica com 16 anos de existência, constituída, no presente ano lectivo, por 55 alunos dos Cursos Profissionais de Instrumentista e do Ensino Artístico Especializado, que assim de apresentam ao público no âmbito da sua programação artística e pedagógica.

O mesmo programa de concerto será apresentado no dia 18 de Dezembro, pelas 20h00, no Centro Cultural John dos Passos, inserido no Ciclo de Conferências Comentadas, cuja iniciativa é da responsabilidade do Município da Ponta do Sol (Associação Retoiça).

A entrada é livre para estes dois concertos.