M-ITI apresenta projectos finais de curso dos alunos de mestrado

Foto retirada do site http://www.m-iti.org/

O Instituto de Tecnologias Interativas da Madeira (M-ITI), organiza mais uma vez a apresentação dos projectos finais de curso dos alunos do Mestrado Profissional em Interacção Humano-Computador (MHCI), no dia 15 de Dezembro às 14:00 horas, na Reitoria da Universidade da Madeira.
O MHCI é um programa dual em colaboração com a Universidade da Madeira e com a Universidade Carnegie Mellon, situada em Pittsburgh nos Estados Unidos. Este é um programa internacionalmente reconhecido que ao longo das suas 10 edições atraiu estudantes não só da Madeira, mas oriundos de países de todos os continentes, refere o M-ITI.
Os projectos apresentados nesta edição são o fruto de meses de trabalho intenso, em colaboração com empresas nacionais e regionais de renome. Estas empresas, no papel de sponsors, apresentaram aos alunos, no início deste ano, um problema/necessidade, e estes agora apresentam as soluções out-of-the-box que encontraram e desenvolveram, refere uma nota de imprensa. Versões anteriores do programa têm vindo a demonstrar que, em muitos casos, os projectos desenvolvidos pelos alunos tornam-se em produtos inovadores nas empresas, ou dão origem a startups tecnológicas dos alunos.
Neste evento, três equipas apresentarão os seus projetos, as equipas Current, Studio80 e Weave.
A equipa Current está a colaborar com o “ Museu Casa da Luz” da Empresa de Electricidade da Madeira. Estão a estudar a energia renovável na ilha da Madeira, o design do museu e o comportamento dos visitantes de forma a criarem uma experiência interactiva agradável, educativa e capaz de os inspirar com o futuro da energia na Madeira.
Por sua vez, a equipa Studio80 está a trabalhar em conjunto com a Collab, de forma a melhorar a experiência de utilizador do seu produto Nubitalk. Esta equipa visitou vários contact centers na Europa para melhor perceber que necessidades devem ser satisfeitas e que oportunidades devem ser exploradas. O seu principal objectivo é desenvolver um sistema de contact center, numa cloud escalável de fácil utilização para novos utilizadores, e ao mesmo tempo satisfazer asnecessidades dos utilizadores avançados.
Por fim, a equipa Weave está a trabalhar com Pereira & Filhos Investimentos, mais concretamente no Hotel Tiles (ex Hotel Gorgulho). Têm como objectivo principal estudar o sector turístico na ilha da Madeira, a fim de criarem um serviço único e sustentável que combine uma experiência física e digital para os hóspedes do hotel.

Este evento é importante na medida em que os alunos poderão demonstrar e sobretudo partilhar o seu trabalho, e representa também uma oportunidade para que a comunidade conheça o que de melhor se faz no Madeira-ITI, e se possam criar novos projectos de sucesso, diz a instituição.