João Bela expõe miniaturas de carros em Albergaria-A-Velha

Fotos Município de Albergaria-A-Velha.

A Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha inaugurou, hoje, a exposição de miniaturas “Intemporal: o Automóvel e a Competição”, do colecionador João Bela.

A exposição está patente até 30 de dezembro, podendo ser visitada durante o horário normal de funcionamento da Biblioteca Municipal.

Os madeirenses conhecem João Bela por ter comandado o Lobo Marinho durante mais de 20 anos.

João Bela nasceu a 16 de junho de 1949, em Verdemilho, e possui o curso de Pilotagem da Marinha Mercante da Escola Náutica Infante D. Henrique.

João Vicente da Cruz Bela divide a paixão do mar com a dos automóveis e esse foi o resultado da exposição hoje inaugurada no Município de Albergaria-a-Velha (continente).

Hoje, João Bela divide o seu tempo entre a Madeira e Albergaria-a-Velha, onde passa férias e coleciona os modelos dos seus temas preferidos. Atualmente, a sua coleção é composta por cerca de 700 peças.

A mostra é constituída por cerca de 450 peças, das mais diversas marcas, e alguns objetos relacionados com a competição automóvel, sendo de destacar o capacete e boné de Ayrton Senna, originais da Fundação Senna. A exposição está patente até ao dia 30 de dezembro.

Hoje, os visitantes foram “recebidos” por um Ferrari, um Lótus e um Mustang, em tamanho original, na Praça D. Teresa.