Arqueiros madeirenses distinguem-se em prova nacional

A Madeira registou mais uma excelente representação nacional na modalidade de Tiro Com Arco através dos seus melhores arqueiros da actualidade, Eugénia Azevedo e Luís Ferreira. A 5.ª prova do Campeonato Nacional de Tiro com Arco decorreu na Amadora no passado domingo, com organização do Real Sport Clube e da Federação Portuguesa de Tiro com Arco.

Eugénia Azevedo, do Clube Aventura da Madeira. esteve em destaque com a conquista de um excelente 2.º lugar na disciplina de Arco Recurvo, após ter obtido a 3.ª posição na fase Open, com a pontuação de 493 pontos. Seguiram-se as eliminatórias, onde venceu a primeira e segunda, só perdendo a final para a consagrada Maria João Zagalo do Sporting Clube de Portugal, refere um comunicado do CAM.

 

Na competição masculina, apesar de uma forte concorrência, o arqueiro do Clube de Tiro com Arco da Madeira, Luís Ferreira, bateu-se muito bem, conseguindo 533 pontos na fase open. Seguiram-se as eliminatórias, onde Luís foi o melhor dos eliminados na primeira ronda de quartos-de-final, conseguindo um meritório 5.º lugar entre os 31 arqueiros em competição no escalão sénior.