Rita Andrade encerra amanhã seminário “Urdir Encontros, Repensar Vontades”

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, preside amanhã ao meio-dia, no auditório do Instituto de Segurança Social da Madeira (ISSM), na Rua Elias Garcia nr. 13, ao encerramento do Seminário: “Urdir Encontros, Repensar Vontades”, onde será assinado um protocolo de cooperação entre o ISSM e a Associação de Santo Graal, com vista à criação da Agência de Banco de Tempo.

O Banco de Tempo é uma rede de infraestruturas de apoio social baseada na gestão do tempo para troca de serviços. Apoia-se no Banco Central, coordenado pela Associação Graal (entidade promotora do projecto), e nas Agências, inseridas em cada comunidade, informa-nos a SRIAS.

Entre os seus objectivos encontram-se apoiar a família e a conciliação entre a vida profissional e a vida familiar, através da oferta de soluções práticas da organização da vida quotidiana; construir uma cultura de solidariedade e promover o sentido de comunidade, o encontro de pessoas que convivem nos mesmos espaços, a colaboração entre gerações e a construção de relações sociais mais humanas; valorizar o tempo e o cuidado dos outros, estimular os talentos e promover o reconhecimento das capacidades de cada um; promover a cooperação entre várias entidades públicas e privadas.