Centro da Sagrada Família assinala a partir de amanhã o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família, pertencente às Irmãs Hospitaleiras, vai comemorar nos dias 5 e 6 de Dezembro o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Durante estes dois dias, informa-nos a instituição, serão realizadas diversas actividades lúdico recreativas, onde participarão escolas com números de dança, música e teatro. No programa de amanhã, das 14h15 às 16h15, constam actuações pelo Grupo de Cordofones (Escola Dr. Ângelo Augusto da Silva), Banda Militar do Exército, Escola da Achada, Escola da Apresentação de Mari, Grupo de crianças de Capoeira (Escola Dr. Ângelo Augusto da Silva), os cantores Romeu Mota e Emma Dia, o Grupo de Teatro do CRPS, a cantora Vânia Fernandes e, no final, uma aula de zumba no campo.

Já no dia 6 de Dezembro, entre as 10 e as 12 horas, actuará o Grupo de Dança do Conservatório, a Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro, e, concorrendo para a animação geral, haverá insufláveis no ginásio do CRPSF.

No dia 6 de Dezembro, das 14h00 às 16h00, realizar-se-á ainda o 9.º Desfile Miss e Mister Reciclável, organizado pela área da reabilitação do CRPSF, cujo tema é a “Selva”. Esta iniciativa tem como objectivos a promoção, a dinamização e animação de todos os intervenientes, através da construção de fatos com o uso de materiais reciclados. Participam neste desfile pessoas assistidas do Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família, Centro de Actividades Ocupacionais de S. Pedro, Estabelecimento Vila Mar e Casa de Saúde S. João de Deus.