Miguel Albuquerque, Pedro Calado e Paula Cabaço na abertura da animação da Festa

Fotos Governo Regional.

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque assinalou ontem a abertura oficial das Festas de Natal com uma visita aos projetos decorativos na baixa da cidade.

Acompanhado do Vice-presidente, Pedro Calado e da Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, Miguel Albuquerque visitou a placa central da Avenida Arriaga e o parque de diversões instalado a leste da praça do Povo.

Desde ontem que o anfiteatro do Funchal está preenchido de cor e de animação, própria desta época festiva.

Acenderam as luzes e há barraquinhas de iguarias da época.

Com animação reforçada, particularmente para as crianças, as festividades prolongam-se até ao dia 7 de janeiro de 2018.

Ao todo, são mais de 100 as atuações e espectáculos previstos neste período, numa festa que mantém o seu figurino na baixa citadina, concretamente na Placa Central -com o mercadinho de Natal- no Largo da Restauração – onde se encontra instalada a Aldeia Etnográfica -e, naturalmente, com o Jardim Municipal a servir de palco para a animação destinada aos mais novos.

Uma das principais novidades é a realização de um grande espetáculo musical, na noite da passagem de ano, a cargo do Grupo Mimicat.

As estimativas de ocupação atingem, já neste momento, os valores do ano passado -60% para o Natal e 88% para o Fim-de-ano.

O Programa Oficial do evento envolve um investimento global na ordem dos 3,4 milhões de euros, valor onde se integra a iluminação das Festas de Carnaval 2018.