Presépio e Vila Natal a partir de hoje na Ribeira Brava

Executivo municipal visitou hoje o espaço. Foto DR

Apesar do dia instável, foram já vários os curiosos que visitaram o presépio e a “vila Natal” da Ribeira Brava.

Segundo uma nota de imprensa, o executivo camarário também visitou o local para assinalar este primeiro dia oficial de festividades de Natal.

O presidente da edilidade ribeirabravense enalteceu “o envolvimento e trabalho de todos os colaboradores da CMRB e demais parceiros que contribuíram para a execução dos enfeites de Natal”.

Aproveitou para apelar à “participação das pessoas nas atividades e nas tradições de natal em todo o concelho”, considerando ser “uma forma das pessoas beneficiarem de bons momentos, numa terra acolhedora e, ao mesmo tempo, projetar e divulgar o que de bom temos”.

As iluminações de natal estarão ligadas ao público, a partir de hoje e até janeiro. Na “vila Natal” haverão atividades para os mais pequenos, todos os fins de semana até dia 22, com destaque para dia 16, que marcará a chegada do Pai Natal à Ribeira Brava.

A partir do dia 15 de dezembro ocorrerão as tradicionais missas do parto e está prevista a abertura da CMRB para que os munícipes visitem os presépios do edifício.

De dia 22 para 23 dá-se a “Noite do Mercado”, ponto forte das festividades que conta com a presença de Nélio Fabrício e de João Vinagre como cabeças de cartaz, para além de diversos grupos do concelho já confirmados que prometem encher de brilho e tradição a vila da Ribeira Brava.

Nesta noite farão naturalmente parte várias barracas de comes e bebes, para além das bancas de produtos hortícolas que poderão no interior do Mercado.