Feriados obrigam a alterações na recolha de lixos

lixo
Os feriados de 1 e 8 de dezembro obrigam a uma redefinição dos serviços de recolha de lixo na Região.

A ARM – Águas e Resíduos da Madeira, dá conta, em nota enviada à comunicação social, das alterações de recolha de lixos em função dos feriados de amanhã, 1 de dezembro e do próximo dia 8, informando que nesses dias “os serviços de receção de resíduos nas suas estações e de atendimento ao público estarão encerrados”.

Devido aos feriados “prevêem-se também algumas alterações à recolha de resíduos sólidos urbanos, nos municípios da ARM, nomeadamente em Câmara de Lobos e Ribeira Brava, onde a recolha de resíduos, no dia 1 de dezembro, será realizada entre as 8h00 e às 16h30, e no dia 7 de dezembro entre as 7h00 e as 14h00, sendo que face ao feriado do dia 8 de dezembro, as recolhas de resíduos habituais à 6ª feira serão efetuadas no sábado, dia 9 de dezembro, entre as 8h e as 15h30.
Em Machico, a recolha de resíduos no dia 1 de dezembro será realizada sem alteração, entre 7h00 e às 14h30. Devido ao feriado de 8 de dezembro, a recolha de resíduos indiferenciados (lixo normal), habitual à 6ª feira, será adiada para sábado, dia 9 de dezembro, entre as 7h00 e as 14h30.
Em Santana, as recolhas de resíduos indiferenciados (lixo normal), habituais à 5ª feira, serão antecipadas para 4ª feira, dia 6 dezembro. As recolhas de resíduos indiferenciados (lixo normal), habituais à 6ª feira, serão antecipadas para 5ª feira, dia 30 novembro e dia 7 dezembro. As recolhas de resíduos de papel / cartão (ecoponto azul), habituais à 6ª feira, serão antecipadas para 4ª feira, dia 6 dezembro.
Porto Santo: As recolhas de resíduos indiferenciados (lixo normal) habituais à 6ª feira, serão antecipadas para 5ª feira, hoje, dia 30 novembro e dia 7 dezembro. As recolhas de embalagens de cartão e papel (ecoponto azul) e plástico e metal (ecoponto amarelo) habituais à 5ª feira, serão antecipadas para 4ª feira, 6 dezembro.