Associação Raquel Lombardi promove evento solidário amanhã no Salão Nobre da CMF

A Associação Cultural e de Solidariedade Social Raquel Lombardi promove, pelas 18h30 desta sexta feira, dia 1 de Dezembro, o evento “UNIDOS à ANDO”, que decorrerá no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal. A ANDO é a Associação Nacional de Displasias Ósseas.

O evento registará a presença de Inês Alves, presidente da ANDO, que, nesta visita à Madeira, dará a conhecer o trabalho que tem sido dinamizado pela associação, nomeadamente na área de capacitar e informar os utentes e os seus familiares a conhecerem a sua displasia óssea de forma integral, numa vertente inclusiva e de educação social.

Esta iniciativa tem o apoio da CMF, bem como outras entidades particulares que se associaram a esta causa, a qual é apadrinhada por Iolanda Pereira e Emanuel Gonçalves.

A organização do evento realça a participação de diversos artistas convidados, nomeadamente Micaela Abreu (voz), Luciano Lombardi (guitarra), Norberto Cruz (bandolim), Francisca Silva (bandolim) e Francis Cardoso e seus bailarinos.

Este concerto solidário é uma iniciativa do Projecto Unidos, da Associação Cultural e de Solidariedade Social Raquel Lombardi e a receita reverterá para duas crianças carenciadas, sendo uma parte doada a uma criança com necessidades educativas especiais, para a compra de um par de óculos de vista e outra parte para compra de material escolar para uma criança que perdeu a sua mãe.