Farmácias Funchal e Madeira recolhem brinquedos para crianças de associações de acolhimento

Brinquedos recolha farmáciasAs farmácias localizadas nos centros comerciais La Vie Funchal e Madeira Shopping promovem uma recolha de brinquedos até 19 dezembro. Esta recolha pretende acarinhar 150 crianças de associações e instituições de acolhimento e apoio a crianças da ilha da Madeira.

“Um Natal mais feliz para as crianças carenciadas”, é o que se pretende com a recolha promovida pela Farmácia Funchal e Farmácia Madeira. À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, a campanha pretende juntar mais de 150 brinquedos que serão entregues a crianças e jovens entre os 2 meses e os 16 anos de idade.

O objetivo da campanha é fazer com que estas crianças e jovens recebam pelo menos um brinquedo ou entretenimento que, a partir deste Natal, lhes proporcione momentos de brincadeira e divertimento. Para algumas crianças, estes brinquedos terão um sabor especial por serem uma das poucas prendas que receberão na quadra natalícia.

Todas as pessoas, inclusive as clientes da Farmácia Funchal e Farmácia Madeira, estão convidadas a participar na recolha, entregando os brinquedos e doações em género ao balcão das farmácias aderentes. As farmácias chamam ainda à atenção que as doações devem ter em conta as idades compreendidas entre os 2 meses e os 16 anos, tanto para o género feminino como para o masculino.

Estas crianças carenciadas que estão integradas em meios socioeconómicos vulneráveis são acompanhadas por associações e instituições que as apoiam e orientam diariamente. A partir do dia 20 dezembro, os brinquedos serão entregues pela equipa da Farmácia Funchal e Farmácia Madeira nas instituições e associações que acolhem estas crianças e jovens. As pessoas podem acompanhar estas entregas no Facebook da Farmácia Funchal e Farmácia Madeira.