Café Memória aborda amanhã doença de Alzheimer, com três médicas convidadas

A Delegação da Madeira da Alzheimer Portugal e a Sonae Sierra divulgam mais um evento do projecto Café Memória da Madeira, que pretende ser local de encontro para pessoas com problemas de memória, pessoas com demência, cuidadores e familiares. A próxima sessão é já amanhã e o tema é “A doença de Alzheimer – conhecer a doença e a importância de bem cuidar”.

As convidadas desta sessão serão a Dra. Carla Duarte, Dra. Laura Faria e a Dra. Cláudia Faria, médicas internas de especialidade de medicina geral e familiar, que abordarão os sintomas da doença de Alzheimer, o seu diagnóstico, a evolução da doença e quais os tratamentos acessíveis, tendo sempre em conta o papel do cuidador.

O Café Memória, projecto da Alzheimer Portugal e Sonae Sierra, tem como local de encontro habitual no Madeira Shopping o restaurante Yuan Sushi Wok, das 09h00 às 11h00, com entrada gratuita e sem inscrição prévia.

Entretanto, no dia 28 de Novembro, às 18 horas, na sua sede (Nazaré), decorre uma acção de informação sobre a doença de Alzheimer e outras demências. Esta acção é aberta ao público em geral, não necessita de inscrição e não tem qualquer custo associado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 291772021 ou pelo endereço geral.madeira@alzheimerportugal.org