Bandeiras verdes no Porto Santo expressam “boas práticas ambientais”

Porto santo bandeiras verdes 2017
As escolas do Porto Santo estão a receber as bandeiras verdes.

A Câmara Municipal do Porto Santo regozija-se com as “boas práticas ambientais” que levam a que, esta semana, sejam hasteadas bandeiras verdes nas escolas do concelho, situação que o município refere como sendo “o culminar de todo um ano de trabalho”, lembrando ainda que este galardão “é atribuído às escolas e coordenadoras do programa, pelo trabalho desenvolvido no ano letivo transato”.

A autarquia recorda, ainda, que desde 2006 “o Município é parceiro do programa Eco-Escolas, que arrancou na Escola Básica e Secundária Prof. Dr. Francisco Freitas Branco e hoje está implementado em todas as escolas do concelho, motivo que muito nos orgulha”.

Ontem, foi hasteada a bandeira verde na Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar e Creche do Campo de Baixo (8º ano de galardão), com as oordenadoras Sandra Sousa e Ana Isabel Gomes Luís, Escola Básica do 1º ciclo com Pré-Escolar do Porto Santo (8º ano de galardão), tendo como coordenadoras Rosa Afonso e Maria José Batista, atribuindo-se uma Menção honrosa pela “Alimentação Saudável e Sustentável 2017”.

Hoje, 23 de novembro, pelas 09h50, será a vez da Escola Básica e Secundária Prof. Dr. Francisco de Freitas Branco (11º ano de galardão), com as coordenadoras Gina Oliveira e Elisabete Santos. Pelas 11h30 será o Centro de Atividades Ocupacionais do Porto Santo (7º ano de galardão), com a coordenadora Maria do Carmo Freitas,  pelas 15h00 é a Escola de Nossa Senhora da Conceição – Externato (9º ano de galardão), com a coordenadora Maria Irene Alves, sendo atribuído o 1º Prémio: Descobre a tua Geodiversidade” na modalidade de “Fotoreportagem” e pelas 16h00 conclui com o Núcleo Infantil do Pé-do-Pico (3º ano de galardão), através das coordenadoras Maria Andreia Drumond e Ivâni Faria, com Painel de Azulejo (3 anos).