“Tourism Ideation Week” regista amanhã conferência com Paulo Cafôfo e o jornalista Nicolau Santos

Foto Rui Marote

A Câmara Municipal do Funchal vai co-organizar, esta semana, a “Tourism Ideation Week”, um evento de âmbito nacional, em parceira com o Turismo de Portugal, a Fábrica de Startups, o JM-Madeira e o semanário Expresso. O edil funchalense, Paulo Cafôfo, intervirá amanhã, a partir das 15h30, no Teatro Municipal Baltazar Dias​, no âmbito do tema “Os Desafios do Turismo na Madeira”, num painel com diversos outros convidados de referência, moderado por Nicolau Santos, director-adjunto do Expresso. A conferência é aberta a toda a população, informa-se.

O objectivo deste evento é “incrementar o empreendorismo e a inovação numa área tão importante como o Turismo”, explica Paulo Cafôfo, o que passa, neste caso, pela criação de um programa nacional de aceleração de startups, a abranger 12 cidades do país, “à procura de soluções criativas, que tenham como consequência a dinamização da economia e a diferenciação dos destinos turísticos.”

“A CMF fez questão que o Funchal fosse uma dessas cidades, porque, apesar de termos mais de 200 anos de experiência turística, precisamos de inovar constantemente e de continuar a criar produtos de elevador valor acrescentado”, realçou o presidente. O evento envolve, ao longo desta semana, os diferentes actores locais, designadamente entidades públicas e os principais operadores turísticos da Região, no debate de estratégias, desafios e modelos de negócio para o sector turístico.