Câmara do Porto Santo sensibiliza caçadores para limpeza e foram recolhidos 2639 cartuchos vazios

Porto Santo-242
A Câmara do Porto Santo sensibilizou os caçadores para as boas práticas ambientais e a resposta foi a recolha de 2639 cartuchos vazios.

Os caçadores do Porto Santo recolheram 2639 cartuchos vazios. Um balanço que é feito num contexto em que terminou a época venatória. O desafio foi colocado pela Câmara Municipal da ilha dourada, através do concurso “Caça Cartuchos”, que tinha como objetivo desenvolver uma ação de sensibilização junto dos caçadores no sentido de “manter a limpeza dos locais escolhidos para caça, distinguindo as boas práticas ambientais”, como refere uma nota do município.

A autarquia anuncia a cerimónia de entrega de prémios e respetivos certificados para o dia 24 de novembro, pelas 18 horas, no edifício da Câmara Municipal, indicando que foram 4 os participantes que se submeteram a concurso.

A atual liderança da Câmara Municipal levou a efeito este concurso com o apoio várias estruturas empresariais, desde hotéis a restaurantes e supermercados, além da Associação de Caçadores do Porto Santo.