Semana dos antigos alunos da APEL mobilizou 15 oradores e 800 alunos

Foto DR.

A II Semana do Antigo Aluno da APEL, organizada pela Associação dos Antigos Alunos da Escola do Til, decorreu entre 13 e 17 de Novembro, focando cinco áreas temáticas, nomeadamente Turismo, Voluntariado, Mar, Novas Tecnologias e Comunicação.

Segundo uma nota de imprensa hoje divulgada, o objetivo foi dar aos atuais alunos da escola uma perceção das oportunidades profissionais que cada uma delas oferece, numa lógica de planeamento do futuro académico e laboral.

Para cada uma destas áreas, a Associação dos Antigos Alunos convidou figuras de referência da sociedade madeirense, solicitando que partilhassem com os alunos da APEL a sua experiência nos campos profissionais e que acolhessem as perguntas seguidamente colocadas pelos presentes.

Ao todo, as conferências receberam o contributo de quinze oradores, entre os quais João Rodrigues (velejador olímpico), Paulo Silva Ribeiro (Comandante da Zona Marítima da Madeira), Paulo Almada (RTP), Romano Faria (Antena 3), Elsa Fernandes (Universidade da Madeira), Clara Noronha (Direção Regional do Turismo), Sílvia Ferreira (Associação ‘CASA’) e André Caldeira (Grupo Porto Bay).

O evento também envolveu cerca de oitocentos alunos dos três níveis do 3º Ciclo e do ensino profissionalizante, os quais encheram, por completo, o auditório da APEL em todos os dias das conferências.

No último dia de atividades, a Associação dos Antigos Alunos homenageou o Elmano Abreu Gomes, o mais antigo funcionário da Escola da APEL.

O evento, que consistiu na entrega de uma peça idealizada e executada pelo artista plástico Diogo Goes, foi precedido por uma intervenção de Francisco Gomes, presidente da Associação, na qual destacou a dedicação e o profundo sentido humano sempre revelados pelo homenageado ao longo do seu percurso na APEL.