Alunos do Conservatório em viagem ao Parlamento Europeu

Segundo uma informação do Conservatório de Música da Madeira, no âmbito do projecto Euroscola, organizado a nível nacional, pelo IPDJ – I.P. (Instituto Português do Desporto e Juventude) e pelo Gabinete de Informação do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República, das Assembleias Legislativas dos arquipélagos e das Direcções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira, 24 alunos do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, participaram hoje numa sessão parlamentar no Parlamento Europeu, Louise Weiss, em Estrasburgo, acompanhados pelos professores Alexandrina Alves e Norberto Gomes.

Esta viagem está inserida no projecto Euroscola, em que os alunos Pedro Sobrinho do curso profissional de Teatro e Rodrigo Freitas, do curso profissional de Instrumento ganharam na sua participação a nível nacional.

Nesta sessão, que se realiza no hemiciclo do Parlamento Europeu, os alunos dos três cursos profissionais – Teatro, Dança e Instrumento foram divididos em várias comissões juntamente com alunos de mais 21 países da União Europeia para debaterem temas como o ambiente e energias renováveis, seurança e direitos humanos, ajuda ao desenvolvimento, o futuro da Europa, migração e integração e emprego dos jovens. Todos estes temas representam algumas das preocupações actuais da União Europeia. Esta viagem será muito enriquecedora, pois permitirá o contacto dos alunos com outras línguas, culturas e valores, salienta o director do CEPAM, Carlos Gonçalves.